• Próxima notícia
  • Notícia anterior
DSC_0016

Secretário de Administração Prisional recebe escritora e doadora de livros



O Secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, recebeu nesta terça-feira, 02 de maio, a escritora Iris Eliete Neves que doou 800 livros para bibliotecas de unidades prisionais de Minas. Os exemplares estão distribuídos em cinco títulos escritos pela autora: “Na Serra e mais Além”, “A Casa das Três Meninas”, “Passageiro de Vidas”, “Histórias Singulares” e “Onde o Deserto Termina”.

Iris Neves autografou a obra mais recente, “A Saga”, e mostrou-se entusiasmada com a possibilidade de conquistar novos leitores. “Escrever é expor a alma. Os leitores, não importa onde estejam, podem abrir várias janelas. Espero que eles consigam fazer isso”, disse a escritora.

Para o Secretário de Administração Prisional, a obra de Iris é uma grande contribuição para os projetos de remição de leitura, desenvolvidos no Sistema Prisional.

Biografia

Iris Eliete Neves é natural de Belo Horizonte e começou a alfabetizar crianças quando tinha 18 anos. Trabalhou na antiga Secretaria de Estado de Justiça e fez carreira no magistério público.

Graduou-se em Direito e é mestre e doutora em Direito Constitucional, tornando-se professora na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de Ouro Preto (UFOP).

Tem quatro filhos, sete netos e quatro bisnetos.


Texto e foto: Bernardo Carneiro

 


/ Uncategorized

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Próxima notícia
  • Notícia anterior